Sobre Nós

Estatuto Editorial

Moz24horas é um jornal diário online, independente e livre.

Moz24horas é um órgão de informação de referência, generalista e pluralista, que respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação, de acordo com a Constituição da República de Moçambique.

 
Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Moz24horas é um jornal independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direcção do jornal.


Moz24horas aborda os acontecimentos exclusivamente pelo seu valor jornalístico e faz uma clara distinção entre as notícias, a análise e a opinião. Moz24horas procura a verdade e subordina-se aos factos. Somos responsáveis apenas perante os nossos leitores.

 

Moz24horas não perfilha qualquer programa político mas tem um olhar sobre o país e sobre o mundo.

Moz24horas orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

Moz24horas coloca a liberdade no centro das suas preocupações e defende uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais. Acreditamos que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo e não deixar ninguém para trás.

Moz24horas quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente. Valoriza a controvérsia e a discussão franca e descomplexada. Moz24horas dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões.

Moz24horas procurará fórmulas atractivas e pertinentes de apresentação da informação, mas dispensando o sensacionalismo. Moz24horas estará na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interacção com os seus leitores.

Moz24horas  considera-se apto para exercer essa função porque não pertence ao Estado nem a um partido político nem a qualquer grupo económico, e, apesar das muitas vicissitudes que pode vir passar, nunca perderemos nem renunciaremos à nossa capacidade de crítica.


No exercício dessa capacidade de crítica temos e teremos presentes os limites que nos são impostos pela deontologia de Imprensa e pela ética profissional, mas só esses.

Staff

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font for titles, paragraphs & more.

Director Editorial

Luis Nhachote

luisnhachote@gmail.com

824703860/844703860

  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

Chefe de redacção

Estacio Valoi

estacios@hotmail.com

825859960/842272013

  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Sergio Cossa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI