Youtuber Beleza em Pessoa teme pela sua segurança depois do sequestro “ profético”...


O jovem Arsênio Amos um Youtuber em espiral nas redes sociais teme pela sua segurança, depoi s de, semana passada ter sido sequestrado por elementos que se presumem ser agentes “ free lancers” de uma das unidades da Policia da Republica de Moçambique alegadamente por ordens de Joe Willians, um auto proclamado profeta que tem se evidenciado pelas excentricidades monetárias. Ontem depois de varias tentativas o Moz24h conseguiu chegar a fala com Beleza em Pessoa que, parco em palavras, disse estar a temer pela sua segurança. “ Temo pela minha segurança.”

“Andar esta a custar-me o que não tenho. Tenho que apanhar taxi e isso tem custos, mas temo pela minha segurança” .

As imagens da pós captura de Amos Matsinhe, numa esquadra da capital, algemado e amordaçado e um áudio que se atribui a conversas de Joe Williams com os seus “free lancers” e deixaram os círculos sociais estupefactos. Ali se expressam o “quero, posso e mando” um autoritarismo estranho as regras mais elementares de um estado que se crê de direito.

“Vamos passar de Chiango agora, quero levar chaves no meu carro e quero um bocadinho de whisky, quero beber para f***r bem esse, bater bem esse. Esse quero f***r c* hoje. Está aqui arma (…)”, diz uma voz que se alega do "profeta" Joe Williams.

Os motivos...


No seu canal na plantaforma Youtube, Beleza em Pessoa tem veiculado sobre as excentricidades do auto proclamado profeta e, seguindo padrões jornalísticos há dias concedeu lhe espaço para este, em jeito de contraditório, contar na primeira pessoa sobre como “ ficou rico” e sobre as divindades celestiais que este alega ter sido outorgado . Willians que se afirma no carente mercado de valores na capital em viaturas de alta cilindrada e por contar milhares de dólares ao vivo nas televisões ante o espanto das autoridades financeiras (o limite para circular com moeda estrangeira são 5000 dólares) , incluído insultar os moçambicanos a partir de vídeos gravados.

A Heresia de Amos foi ter feito eco de uma matéria jornalista do Dossiers&Factos em que se revelavam os contornos do registo da igreja do “profeta” com alegados recursos a diplomas falsos. A referida edição do jornal que sai as ruas as segundas-feiras teria sido mandada comprar toda ela nas bancas pelo auto proclamado “profeta” que, ofendido pela replica do youtuber mandou o sequestrar com recurso a agentes do estado...

Beleza em Pessoa que edita o canal Arte e Vida no You Tube tem o alcance de mais de 100 000 seguidores. Resta saber se as autoridades policiais estarão a tratar da purificação da suas fileiras, pois recentemente com o a revelação provada da existência de esquadrões da morte no seu seio, as razoes do temor da segurança de Arcenio fazem sentido.


" Profeta" detido...


No final da tarde de quinta=feira o auto proclamado "profeta" Joe Williams acabou sendo detido depois das imagens como as que acompanham este texto terem circulado. o Moz24h soube que o alarido nas hostes policiais pela exposicao da policia na "operacao profetica" cumprida com estranho zelo e dedicacao. Na sexta-feira o "profeta"viu a sua prisao legalizada por uma das sessoes criminais do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.

(Luis Nhachote)

203 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI