Washington e Paris condenam ataque a Palma


Os Estados Unidos condenam o ataque levado a cabo pela organização Estado Islâmico contra a cidade de Palma, desde quarta-feira passada, no norte de Moçambique. Washington afirma-se determinado em cooperar com Maputo para lutar contra os jhadistas.

A condenação foi proferida por John Kirby, porta-voz do Pentágono: "Condenamos os ataques terroristas na cidade de Palma, na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique. Estes ataques evidenciam uma completa falta de respeito para com o bem-estar e a segurança das populações que tem sofrido muitíssimo devido aos métodos brutais e indiscriminados. Estamos firmemente empenhados em trabalhar conjuntamente com o governo de Moçambique para acabar com o terrorismo e a violência extrema e derrotar o Estado Islâmico em Moçambique."

John Kirby, porta-voz do Pentágono

Também a França já reagiu ao sucedido. François Delmas, porta-voz adjunto do ministro dos Negócios Estrangeiros francês sublinhou que Paris “segue com grande preocupação a situação na província de Cabo Delgado, em Moçambique. A França condena veementemente os ataques terroristas perpetrados desde há vários dias, que tiraram a vida a vários civis”.

A diplomacia francesa acrescenta estar “ao lado de Moçambique na luta contra o terrorismo e encoraja os países da região e os parceiros deste país a se mobilizarem” com Maputo. (RFI)

48 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI