Vodacom eleva processo de ensino e aprendizagem


No âmbito das suas acções em prol do desenvolvimento da educação no país, a Companhia de telefonia Móvel Vodacom acaba de entregar uma biblioteca apetrechada à Escola Secundária da Munhuana, na cidade de Maputo. Ao fazer esse esforço, a operadora acredita na educação como catalisadora do desenvolvimento cognitivo e intelectual da sociedade, em particular dos jovens estudantes.


A inauguração foi testemunhada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, acompanhado pela Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, pela Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura e pelo Edil de Maputo, Eneias Comiche.

A oferta integra-se num dos maiores projectos de responsabilidade social da Vodacom para a Educação – “Faz Crescer”. A Escola beneficiária recebeu 355 livros diversos, uma sala de informática com 20 computadores, Internet gratuita, um acervo de livros digitais acessível aos alunos e um sistema de climatização para melhor conservação dos equipamentos.

Falando na ocasião, Filipe Nyusi saudou a iniciativa da Vodacom, ao mesmo tempo que chamou atenção dos beneficiários para melhor conservação dos equipamentos oferecidos.

“Esses livros e esses computadores custaram esforço, não é porque a Vodacom tem muito dinheiro”, sublinhou o Chefe de Estado a acção da Vodacom na luta pelo bem da Educação.

Por sua vez, o Administrador da Vodacom, Lucas Chachine destacou que com estas ofertas a operadora busca incansavelmente em parceria com o Governo, caminhos para elevar o processo de ensino e aprendizagem.

“É gratificante a presença do Presidente da República nesta acção. Isto engradece o nosso esforço na iniciativa que desenhamos em parceria com o MINEDH, que consiste em prover uma educação de qualidade aos nossos filhos”.

“A oferta de computadores não é obra do acaso, mas sim uma acção alinhada com os objectivos do governo na emigração dos processos convencionais de ensino para o sistema digital”, anotou.

A Escola beneficiou ainda de uma componente ecológica, mercê da parceria entre a Fundação Sérgio Gago e a Vodacom, que leva a todas as unidades de ensino abrangidas pelo “Faz Crescer”, ecopontos e uma formação com o ABC da reciclagem do lixo.

O “Faz Crescer” é uma iniciativa de responsabilidade social da Vodacom em parceria com o MINEDH visando apoiar o sector da Educação no país. O projecto consiste na reabilitação e apetrechamento de bibliotecas escolares.

Refira-se que esta é segunda vez que o “Faz Crescer” escala a cidade de Maputo. Em Fevereiro passado, a Vodacom ofereceu uma biblioteca apetrechada à Escola Primária de Magoanine B, para além de outras duas ofertas na província de Maputo, concretamente nos distritos da Manhiça e Namaacha.

5 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI