UNICEF aloca 275 mil dólares para documentos aos deslocados dos ataques terroristas.

Atualizado: 26 de mai. de 2021


Foto : Estacio Valoi


O Fundo das nações unidas para infância UNICEF, está apoiar o processo de obtenção de novos documentos pessoais iniciais ( cedula pessoal e certidão narrativa), as famílias que devido aos ataques terroristas perderam não têm quaisquer identificação.


A atribuição de novos documentos, que está terça-feira arrancou na sede do distrito de Metuge, na presença de digirentes da província, com a duração de três meses, vai custar 275 mil dólares.( Querendo pode definir em meticais).


A campanha em causa vai atribuir registo de nascimento aos deslocados vindos dos distritos de Muidumbe, Macomia, Mocimboa da praia e Quissanga, onde todos os livros de registo notariais e outros documentos, foram consumidos pelo fogo posto pelos terroristas a quando das suas incursões.



O Secretário do estado Armindo Ngunga e o governador Valige Tawabo, tanto como o representante do UNICEF, esperam que a campanha de atribuição dos documentos de nascimento abrange maior número do grupo alvo, pelo que apelaram maior participação de todos os visados. (Moz24)

51 visualizações0 comentário