• estaciosvaloi

Transformação nutricional


Formados 71 membros da comunidade em produção e edição de vídeos com recurso ao celular


No âmbito das actividades de treinamento em produção, filmagens e edição de vídeos, a equipa da h2n, região norte, capacitou de Outubro a Dezembro 12 Grupos de Vídeo Comunitário provenientes de 12 Distritos da Província de Nampula. Como resultado das formações, foram produzidos um total de 15 vídeos ligados à nutrição, higiene e saneamento, com mais destaque para a higiene dos alimentos (lavagem de matapa nticua) e saneamento do meio (construção de latrinas), acções pouco praticadas pelas comunidades desses Distritos.


Abdulcadre Sulucu, Régulo no Bairro de Muthapué do Distrito de Nacala Porto, afirma que essa componente dos vídeos é muito inovadora. “No nosso Distrito nunca vimos uma intervenção do género, é algo muito novo e bom. Somos sortudos em ser um dos Distritos pioneiros dessa iniciativa e espero que através dos vídeos a nossa comunidade mude de comportamento”, acrescentou o Régulo, durante a formação do grupo de vídeo de Nacala Porto que decorreu de 14 a 18 de Dezembro.


A actividade de formação dos Grupos de Vídeo em Nampula, beneficiou 71 pessoas (45 mulheres e 26 homens) provenientes dos Distritos de Angoche, Mecuburi, Lalaua, Mossuril, Memba, Nacala Porto, Murrupula, Meconta, Larde, Rapale, Mogovolas e Mogincual, surge no âmbito do Projecto Transform Nutrition, financiado pela USAID e implementado em consórcio liderado pela ADPP, h2n, GAIN, Viamo e Unilúrio. (Moz24)

27 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI