• estaciosvaloi

Tiroteio movimentou algumas pessoas na vila de Palma


Artigo actualizado a 19/04/2021 as 08:49

Pe. Fonseca Kwiriwi, CP.


Na tarde de 15 de Abril de 2021 a vila de Palma esteve em alvoroço quando no local alguns residentes pensando tratar- se de mais um ataque devido ao tiroteio na zona guerra residentes puseram-se em fuga para as a mata sendo de entre aqueles Raimundo Yassine um dos residentes daquela vila que em contacto telefónico, confirmara sobre o tiroteio e que na altura depois de fugir o mesmo já estava nas matas. "Consegui escapar porque logo que ouvi os tiros não levei muito tempo e fugi", acrescenta Raimundo.


Ainda a nossa fonte disse ter escuta muitos tiros o que pode significar que havia combate entre as FDS e os terroristas.


Depois de uma noite no mato fugindo de um suposto ataque, a situação desde última sexta-feira ate este momento, é dita como normal.


A confusão partiu de gente que talvez com intenções de criar pânico aos outros, saíram correndo dizendo que os insurgentes estavam a atacar a vila.


Raimundo Yassine, um dos moradores de Palma que também por medo saiu correndo, confirma que não houve ataque.


Reconfirmando o sucedido semana finada, em conversa telefónica, Raimundo, disse que "os que tiveram coragem não saíram da vila, mas um bom grupo decidiu fugir ".


Entretanto, a nossa fonte adianta que o clima de medo se instalou havendo a necessidade de um trabalho de encorajamento e vigilância para que não haja esse tipo de situação. (Moz24h)



135 visualizações0 comentário