Terroristas atacaram Palma e Nangade nas últimas 48 horas


Homens armados, que se acredita serem os terroristas que há mais de três anos actuam em alguns Distritos de Cabo Delgado, realizaram ataques nas aldeias Mute, em Palma, por volta da meia noite desta segunda-feira e numa zona chamada Mandimba junto da fronteira com distrito de Nangade ao longo da manhã de ontem, terça-feira apurou o Moz24h de fontes nos locais.

Ao grupo do armado, atribui-se mais uma tentativa de ataque a aldeia Nkonga, no distrito de Nangade, tendo sido repelidos por um grupo de milicianos locais, depois de saque de alguns bens e que depois provavelmente foram vistos a rumar ao lado da aldeia Lijungo.

Sobre o ataque da zona de Mandimba, ou muito próximo de Pundanhar a movimentação de viaturas no troço Nangade a Palma foi interrompida desde esta manhã (de ontem quarta feira) depois do ataque a uma viatura e que alguns motoristas foram obrigados a recuar pelo caminho e até alguns voltar a vila de Mueda.

Em ambos os ataques, ainda não se sabe sobre os reais danos, mas o certo é que já não se poder ir a Palma, onde decorre importante projeto de gás natural desde a manhã de hoje (Moz24h)

800 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI