Terrorismo e segurança em debate na cimeira extraordinária da SADC


Maputo vai ser palco, entre os dias 17 a 20 deste mês, da cimeira da SADC. O terrorismo e a segurança na região é um assunto que vai dominar o encontro segundo anúncio feito pelo presidente Filipe Nyusi.

O anúncio da cimeira foi feito no final de uma visita de um dia a Tanzânia e já em território nacional que o chefe de estado anunciou a realização da cimeira da SADC que tem lugar na próxima semana, em Maputo.

"A sessão extraordinária vai estar mais ou menos focada para a segurança na região. A segurança da região não entenda muito só Moçambique. Entendam, nós temos Madagáscar, temos RDC, temos Lesoto, são matérias que naturalmente que vão ser trazidas pelo órgão da troika de política e defesa que neste momento é presidido pelo Botswana."

Filipe Nyusi que falava em conferência de imprensa na cidade de Pemba em Cabo Delgado, revelou também que do encontro com o seu homólogo Jonh Magufuli recebeu garantias.

"Tanzânia esta a dizer que ele prefere morrer connosco como irmãos que não vê outra maneira, não tem outra alternativa de escolher e foi isso que nós ouvimos e nos encoraja e nos dão forca para podermos trabalhar e desenvolver Moçambique."

O estadista moçambicano apelou também aos jovens moçambicanos que se tenham juntado aos grupos terroristas para que se entreguem as autoridades e juntos possam construir o país.

42 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI