Sofrimento Matequenha, ex-Deputado da Renamo encontrado morto numa mata em Manica


O ex-deputado da Renamo Sofrimento Matequenha, sequestrado há mais de uma semana, foi encontrado morto numa mata do interior da província de Manica.

O Moz24h apurou que o corpo do politico foi encontrado em Pindanganga, distrito de Gondola, numa zona que é palco de confrontos entre as Forças de Defesa e Segurança (FDS) e os dissidentes da Renamo, a autoproclamada Junta Militar.

O local referido fica a cerca de 60 quilómetros de onde foi reportado o sequestro do também ex-delegado da Renamo em Manica.

O corpo de Matequenha foi descoberto por camponeses, que informaram aos familiares que o ex-deputado apresentava sinais de tortura.

“Recebemos (no sábado) informações que na quinta-feira (24) foi descoberto um corpo, que estava de calcões, com os pés inchados - sofreu bastante, foi castigado, foi torturado - e as características que me deram coincidiam com as do meu pai” explicou à VOA, Almirante Matequenha, o filho do político.

Após a denúncia, a filha do antigo deputado foi enviada para o local com uma fotografia, o “que viria a se confirmar que era o corpo do meu pai”, disse Almirante.

84 visualizações0 comentário