SERNIC resgata empresários Rizwan Adatia e Manish Cantilal dos cativeiros do crime


Ontem os Serviços Nacionais de Investigação criminal (SERNIC) resgataram dois empresários que estavam em cativeiro dos sequestradores, na cidade da Matola, província de Maputo.

Tratam-se dos empresários Rizwan Adatia e Manish Cantilal, sendo que o primeiro estava há quase tres semanas em cativeiro e o segundo ficou 92 dias como refém. Uma imagem de Cantilal, com as pernas atadas por uma corrente foi a amostra da situação em que foi imposto por criminosos que tinham o propósito de extorsão.

Cantilal contou a imprensa no local que foi severamente torturado de modo a pressionar a família a cooperar com os sequestradores e disponibilizar o valor do resgate.

Rizwan Adatia, foi o primeiro a ser liberto do cativeiro, localizado em Mulotane, distrito de Boane. Durante a operação foram detidas três pessoas.

A directora provincial do SERNIC, Benjamina Chaves, falando à imprensa, disse que a libertação de Cantilal foi graças a uma denúncia que indicava que um os detidos em Mulotane, durante o resgate de Rizwan Adatia teriam participado nos dois sequestros.

A fonte avançou que depois de ouvir o jovem envolvido nos dois esquemas foi possível localizar o segundo esconderijo, e a equipa do SERNIC dirigiu-se ao esconderijo, entretanto, não foram encontrados outros indivíduos para além do refém.

Chaves acrecentou que um outro indivíduo funcionário do município de Maputo encontra-se detido indiciado de seu envolvimento no sequestro de Adatia.

A directora provincial do Serviço Nacional de Investigação Criminal esclarece que o SERNIC não vai descansar, enquanto não neutralizar os protagonistas dos actos.

“O SERNIC ainda prossegue com as investigações. Não posso anunciar aqui, mas temos alguns elementos, algumas linhas, oportunamente vamos compartilhar convosco em termos de capturas. Continuamos as investigações apesar de ele já estar no convívio familiar. É um crime que foi cometido e este crime tem que ser esclarecido e nós estamos a trabalhar”, disse. (Moz24h)

47 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI