SERNIC fez buscas a casas de ex-deputados da Renamo na véspera de julgamento por conspiração


O Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) fez buscas e apreendeu vários equipamentos eletrónicos na passada quinta-feira, nas residências dos antigos deputados da Renamo, Manuel Bissopo e Sandura Ambrósio, na província de Sofala, um dia antes do inicio do julgamento deste último por conspiração contra o Estado, num caso que se suspeita seja financiador da autoproclamada Junta Militar da Renamo ex-deputados da Renamo na véspera de julgamento por conspiração.

Refira-se que Sandura Ambrósio foi o único ex-deputado da Renamo preso, de todos os deputados e antigos deputados da Renamo arrolados como suspeitos de terem ligação e financiar a autoproclamada Junta Militar da Renamo, liderada por Mariano Nhongo, um antigo estratega militar do líder da Renamo, Afonso Dhlakama.

Manuel Bissopo, antigo secretário-geral da Renamo, Elias Dhlakama, irmão mais novo de Afonso Dhlakama, foram ouvidos no âmbito do mesmo processo na Procuradoria-Geral, em Maputo.

No âmbito deste processo já foram também ouvidos na Procuradoria-Geral da Republica os deputados António Muchanga, José Manteigas e a antiga chefe da bancada na Assembleia da Republica, Ivone Soares. (Moz24h)

134 visualizações0 comentário