Rindzela Novela, vencedora do Mozkids, lança primeira música da sua autoria"Amigas Separadas"



Rindzela Novela, menina de 11 anos de idade, vencedora do reality show Mozkidz da Stv, lançou recentemente a sua primeira música. Chama-se “Amigas separadas”, um apelo à amizade mesmo que haja motivos de discórdia entre amigos, no caso desta música amigas.


Gravada em princípio de Agosto, na ZEP Studios, o single teve a composição e letra da Rindzela, exercício que, segundo à mãe, Sandra Sibia, aconteceu durante às aulas de música na Escola de Artes Xiluva. Entretanto, as educadoras garantem que o trabalho foi feito por ela, pois sempre rabiscava num papel à lápis, dizendo estar a compor uma música e fê-lo do início ao fim, garantem. “Um dia desses fui buscá-la na escola e encontro-lhe a criar a melodia dessa música no piano com a ajuda da professora dela.


Foi uma surpresa para mim porque em nenhum momento eu a vi a compor. Eu não acompanhei a composição da música, mostrou-me depois de ter composto, mas ouvi na escola que ela estava a compor e, na altura, levei a brincadeira”, revela Sibia em conversa com a Tindziva.


Porque não bastam a composição e a letra, coube a Hélder Gonzaga a produção, arranjos, programação, baixo e teclados adicionais, a Lívio Monjane tocar os teclados principais, numa produção executiva da Ginho Sibia Events & Artists Management.

Composição e Letra: Rindzela Novela, Canção e coros: Rindzela Novela

Hélder Gonzaga - produção, arranjos, programação, baixo, teclados adicionais: Produção executiva: Ginho Sibia Events & Artists Management, Lívio Monjane - teclados

Vozes captadas no ZEP STUDIOS, teclados gravados no Elphash Records

misturado e masterizado no ALIBOMANIA STUDIOS, Disign: Vasco Manhiça

Direitos reservados autoria reservados a RCN


O maior sonho de Rindzela, depois desta concretização motivadora e geradora de confiança, é compor um álbum. Mais tarde, claro. Por agora, a menina pretende compor mais uma música e esse exercício não vai abrandar até ter músicas suficientes para compilar em CD.


“Meu papel é apoiá-la naquilo que ela quer, pois ela diz que quer ser mesmo uma cantora profissional”, assume a mãe, acrescentando que mesmo apaixonada pela música ela tem sido uma aluna brilhante: “ela gosta de cantar desde pequenina, e em momento nenhum interferiu na sua escola, talvez porque ela não faz esforço”.



Nascida a 13 de Fevereiro de 2010, na cidade de Maputo, Rindzela Novela frequenta a 6.ª classe na Escola Comunitária Santo António da Polana. A paixão pela música começou a notar-se aos 3 anos, e em 2019 participou do concurso MOZKIDS TALENTS, promovido pela STV, na categoria de canto, no qual sagrou-se vencedora. Mesmo para aprofundar as técnicas da música, a mãe inscreveu-a nas aulas de música da Escola de Artes Xiluva, na especialidade de piano. Como uma criança comum, para além de cantar, nos tempos livres gosta de brincar, desenhar, pintar e jogar futebol. (Moz24h)

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo