Reserva Especial do Niassa reabre portas ao Turismo


A Reserva Especial do Niassa reabre as portas aos turistas mercê do restabelecimento de um ambiente de segurança e ordem públicas naquela área de conservação.

O ano passado, o governo e os operadores turísticos viram-se forçados a suspender as actividades naquela área de conservação, com o registo de ataques terroristas, em algumas comunidades do distrito de Mecula.

Localizada na zona tampão da Reserva Especial de Niassa, Mecula conta actualmente com forte aparato das Forças de Defesa e Segurança que repeliram as acções terroristas para devolver a tranquilidade às comunidades locais.

O Chefe do Departamento de Turismo, na Direcção provincial de Cultura e Turismo, no Niassa, afirmou que o papel decisivo das Forças de Defesa e Segurança no combate ao terrorismo, foi determinante para a tomada da decisão.

Faruk da Costa avançou que a reabertura do Turismo na Reserva Especial do Niassa, vai incrementar as receitas para os cofres do Estado e recuperar vários postes de emprego. A Reserva Especial do Niassa é rica em biodiversidade e para além da província do Niassa, abrange alguns distritos de Cabo delgado. (RM)

48 visualizações0 comentário