Renamo quer formar gestores ambientais nos municipios que dirige


A RENAMO, principal partido da oposição, através do assessor particular do líder daquela organização política Moçambicana, Venâncio Mondlane, disse recentemente que aquele organização prevê capacitar os gestores autárquicos dos municípios sob sua governação em matérias de gestão ambiental com vista a melhorar os graves problemas de erosão constatados em alguns municípios da província de Nampula.

As constatações foram feitas durante o periplo que Ossufo Momade, o líder da RENAMO está a efectuar pelas províncias dos pais. A informação foi dada a conhecer aos órgãos de comunicação social no fim da visita que a delegação de Ossufo Momade efectuou na histórica cidade de Ilha de Moçambique, primeira capital de Moçambique sob gestão da RENAMO desde 2018. Venâncio Mondlane, deu como exemplo os municípios de Angoche, Nacala, Malema e a própria Ilha de Moçambi- que como sendo os municípios com problemas sérios de erosão e que precisam de intervenção urgente. Mondlane não avançou datas tendo apenas deixado claro que o Presidente Ossufo Momade ficou preocupado com a situação de erosão naqueles municípios.

“Estamos preocupados, a situação de erosão nos municípios de Angoche, Nacala, aqui na Ilha e um pouco em Moma. Iremos capacitar os nossos gestores autárquicos para saberem lidar melhor com esta situação”. Disse Mondlane. Refira-se que o partido RENAMO governa quase todos municípios de Nampula, um em Cabo Delgado, um em Niassa e um na província da Zambézia

39 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI