Realiza-se hoje em Houston o funeral público na derradeira homenagem a George Floyd



Vão hoje a enterrar, em Houston, nos Estados Unidos da América, os restos mortais de George Floyd, um cidadão afro-americano que foi morto por um policial branco, cuja a cena foi filmada e viralizada pelo mundo inteiro. O enterro de Floyd está marcado para a tarde de terça-feira. Antes, haverá uma cerimônia fechada apenas para a família e convidados, entre eles autoridades.

Antes de Houston, foram realizados velórios em Minneapolis onde George Floyd foi morto e em Raeford, na Carolina do Norte, onde ele nasceu, no sábado.

George Floyd foi morto a 25 de maio, após ser detido pela polícia em Minneapolis. Em imagens que foram filmadas, um policial branco, Derek Chauin, passou 8 minutos e 46 segundos pressionando seu pescoço com o joelho, enquanto ele dizia que não conseguia respirar. Nos minutos finais, Floyd não se mexia mais. Segundo a policia local, ele foi detido por supostamente usar uma nota falsa de US$ 20 em um mercado. Várias manifestações raciais desde a morte de Floyd tem tido lugar em vários Estados na America e em outras partes do mundo. (Moz24h)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI