Raptado filho do empresário Lalgy



Por Nazira Suleimane


Shelton Lalgy, filho do empresário Lalgy foi sequestrado na manha desta quinta-feira, na cidade da Matola. O Comando Provincial da PRM na província de Maputo confirmou o sucedido a imprensa.

De acordo com a Polícia o sequestro foi protagonizado por indivíduos desconhecidos que vinham numa viatura branca de marca Toyota, modelo Noah e sem chapa de inscrição.

“Estes interpelaram o cidadão Shelton Lalgy a caminho da sua residência quando vinha de uma actividade física, algures na cidade da Matola”, lê-se no comunicado de imprensa enviado pela Polícia.

A Polícia disse ainda que os indivíduos bloquearam a viatura do sequestrado e mandaram que se retira-se, abandonando a mesma para a viatura dos meliantes. “Diligências ocorrem para o esclarecimento do caso”, disse a Polícia.

Quem põe termos aos sequestros?

Iniciados em meados de 2011, os sequestros tem como vitimas prerencialmente cidadãos de origem asiática, onde a circulação astronómica de valores é de deixar qualquer concorrente do ramo comercial boquiaberto. Consta que mais de 30 milhões de doláres americanos já foi desembolsado por familias a redes ligadas ao fenomeno para terem de volta ao recessos dos seus lares, parentes que dias a fio estiveram sobre cativeiro de cadastrados que voltaram ao activo a soldo de um comando que os transcende.


141 visualizações0 comentário