Primeira dama estreia-se no mundo dos negócios


A primeira dama de Moçambique, Isaura Nyusi, esposa do presidente Filipe Nyusi, entrou em Dezembro último para o mundo dos negócios ao constituir a Agropecuaria Paroba. Na Paroba, Isaura Nyusi detêm 30% das quotas, sendo que os restantes 70% são detidos por um dos seus filhos. A Agropecuaria Paroba se propoe a uma ampla esfera de operações, incluindo agricultura e pesca, varejo, serviços, indústria e acomodações turísticas. A estreia da primeira no mundo dos negócios, pode se aferir no Boletim da Repúbiica número 242 da III Série de 16 de Dezembro de 2019 ano recém findado.

Nesta empreitada com o Número 101252302 registado nas entidades legais, Isaura se junta ao seu filho Ângelo Filipe Jacinto Nyusi . Com o capital social de Um milhão e Quinhentos mil meticais, a Agropecuaria Parabo tem como objecto social a “Prestação e desenvolvimento de actividades na área agro-pecuária, comércio geral, indústria, turismo, imobiliária, serviços, importação e exportação, consultoria, agenciamento, e afins. A sociedade poderá igualmente exercer qualquer outra actividade de natureza comercial ou industrial que por lei seja permitida ou para a que obtenha as necessárias autorizações legais, conforme for deliberado pela assembleia geral”

Não tem sido comum as “primeiras-damas” moçambicanas se interessarem pelo sector empresarial devido as inumeras tarefas socias a que ficam adestritas a função. No caso moçambicano, desde a liberalização do mercado nascida por cima dos valores socialistas, o caso Isaura é insólito. a prática mostra os filhos dos presidentes a se tornarem "empresários de sucesso" do bréu, ao romper da aurora...

890 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI