Presidente da República inaugura aeroporto "Filipe Jacinto Nyusi" em Gaza



O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu na amanhã, no distrito de Chongoene, à inauguração do Aeroporto na província de Gaza. Trata-se de uma infra-estrutura construída de raiz para “atender e dinamizar o desenvolvimento da província de Gaza, cuja construção foi financiada por fundos desembolsados no âmbito da cooperação com a República Popular da China”, segundo refere um comunicado da Presidência da República.

Com a inauguração do referido aeroporto, a província de Gaza passa a contar com uma infra-estrutura dimensionada para receber cerca de 220 mil passageiros por ano, além de manuseamento de carga diversa.

Na referida deslocação, o Chefe do Estado far-se-á acompanhar pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, membros do Governo, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. Durante a cerimónia de inauguração o Presidente Filipe Nyusi referiu que se trata de "um marco histórico” para Moçambique, salientando que a infra-estrutura " vem preencher um vazio".

Para as autoridades governamentais de Gaza, o novo aeroporto de Chogoene representa uma nova janela de desenvolvimento para a província do sul de Moçambique.

A governadora Margarida Mapandzene reconhece que esta infra-estrutura vai trazer uma nova dinâmica à economia local que terá um impacto na qualidade de vida da população local.

“Cada voo que escalar este aeroporto marca igualmente um voo na esperança de uma vida melhor da nossa população. Ainda simboliza outros voos pois entre outros sectores como do turismo, agricultura e no incremento geral da ao nível de investimento para a província de Gaza”, disse. (X)

0 visualização0 comentário