PR reitera prontidão das FDS em continuar a combater grupos armados no país


O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Filipe Nyusi, reiterou, ontem, a prontidão das Forças de Defesa e Segurança em continuar a combater os malfeitores que protagonizam ataques armados em algumas regiões do país.

Filipe Nyusi falava, na cerimónia de tomada de posse de Joaquim Mangrasse, ao cargo de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique e de outros quadros ligados a área de Defesa. “É missão das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, eliminar todo o tipo de ameaças a nossa soberania, incluindo o terrorismo e os seus mentores que não devem ter sossego e devem se arrepender de ter ousado atacar o nosso país. Não vamos tolerar o grupo de Nhongo. Mariano Nhongo deve sair, porque não vamos permitir que continue a perturbar o normal curso do país

Refira-se que o PR, Filipe Nyusi, nomeou através de Despacho Presidencial, Joaquim Rivas Mangrasse, para o cargo de Chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM)e ainda em Despacho Presidencial, Joaquim Rivas Mangrasse foi promovido ao posto de Almirante. Num outro dispositivo legal, o Chefe do Estado nomeou através de Despacho Presidencial, Tiago Alberto Nampele, para o cargo de Chefe da Casa Militar, tendo igualmente o promovido à patente de Major-General. Á luz das mesmas competências o Presidente da República, exonerou Joaquim Rivas Mangrasse do cargo de Chefe da Casa Militar.

25 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI