PR anuncia recuperação de todas as vilas e povoações das mãos dos terroristas


As forças armadas conjuntas de Moçambique e do Ruanda recuperaram todas as vilas e povoações que tinham sido ocupadas pelos terroristas, na província de Cabo Delgado.

O anúncio foi feito na manhã de ontem, pelo Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, Filipe Nyusi.

O Chefe do Estado que falava a partir de Nampula por ocasião das celebrações do 7 de Setembro, Dia da Vitória exorta, entretanto, a população a ter cautelas no regresso às origens e sobretudo acatar as recomendações das autoridades locais no âmbito da sua própria segurança.

Neste momento, acrescentou, a força conjunta está no terreno a proceder à limpeza e clarificação do terreno para eliminar possíveis focos de resistência de elementos dos terroristas.

Segundo o Presidente ainda não são conhecidos os cabecilhas dos terroristas e nem os depoimentos dos elementos capturados, mas sabe-se que se trata pessoas de nacionalidades tanzaniana, somali, burundesa, ugandesa e alguns cidadãos moçambicanos que a troco de dinheiro protagonizam ataques armados que já provocaram mais de 2 mil mortos e mais de 800 mil deslocados, desde Outubro de 2017. (Fonte jornal Domingo)

59 visualizações0 comentário