População de Mapai e Chigubo já conta com serviços do Moza Banco


Entraram em funcionamento no passado mês de Janeiro de 2020, duas novas agências bancárias na Província de Gaza. Trata-se das agências do Moza Banco em Mapai e Chigubo, por sinal as primeiras agências bancárias naqueles distritos situados a norte da Província de Gaza. Espera-se que a Agência venha servir os habitantes locais, aliviando o sofrimento das populações, incluindo pequenos comerciantes, funcionários públicos e agentes do Estado que antes eram obrigados a percorrer longas distâncias, com todo o risco associado, até encontrar uma agência bancária.

A abertura destas novas agências enquadra-se na iniciativa presidencial “Um Distrito Um Banco”, que visa impulsionar a expansão da rede bancária no País, dotando todos os distritos com uma instituição financeira onde poderão efectuar operações bancárias e encontrar as soluções financeiras adequadas às suas necessidades específicas.

Assim, o Moza Banco está em linha com o desenvolvimento local e sustentável das comunidades, promovendo a inclusão financeira e bancarização da economia através da expansão da sua actividade para os Distritos. Ainda no âmbito desta iniciativa, está previsto para o presente mês de Fevereiro, a abertura de mais 4 agências nos distritos de Ile, Derre, Tsangano e Machaze, nas províncias de Zambézia, Tete e Manica, respectivamente.

Com a entrada em funcionamento destas agências eleva-se para 66 o número de Unidades de Negócio do Moza, reforçando o estatuto de Banco com a 3ª maior rede de balcões do País. (Moz24h)

15 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI