Polícia sul-africana apreende heroína proveniente de Moçambique


A polícia sul-africana em Richards Bay, apreendeu 342,5 quilogramas de heroína no valor de 87,5 milhões de rands proveniente de Moçambique, anunciaram as autoridades do pais de Nelson Mandela.

Os agentes da unidade de investigação de crime organizado de Richards Bay encontraram heroína em pó no valor de cerca de 87,5 milhões rands e prenderam três suspeitos, refere o comunicado da Polícia sul-africana.

O comunicado adianta que os agentes policias descobriram 342,5 kg da droga dentro de um compartimento metálico construído para o efeito num camião proveniente de Moçambique via Suazilândia para a província do KwaZulu-Natal.

A polícia sul-africana refere que o camião foi intercetado em Hluhluwe e que os agentes tiveram de recorrer a rebarbadoras para desmantelar o compartimento falso.

Cerca de 250 pacotes de heroína foram encontrados no compartimento falso recentemente pintado, adianta.

A polícia prendeu o motorista da viatura e dois passageiros que irão comparecer em tribunal, refere a nota sem indicar a data de comparência.

É preocupante imaginar quantas vidas seriam desperdiçadas pelo vício e pelo crime desencadeado pelo consumo destas drogas duras, disse o tenente-general Lebeya, citado no comunicado.

Em 26 de maio, a polícia sul-africana apreendeu heroína importada de Moçambique, avaliada em meio milhão de euros, no posto de fronteira entre os dois países em Lebombo, perto de Komatipoort.

Em 04 de agosto, os agentes da SAPS apreenderam 1.150 cápsulas de heroína com um valor estimado de 34 mil rands, em Durban, capital da província do KwaZulu-Natal, vizinha a Moçambique.

54 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI