Polícia pede ajuda "a polução honesta" para localizar Ibraimo Abu Mbaruco


A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Cabo Delgado, apela pela ajuda da população para localizar o jornalista Ibraimo Abu Mbaraco, dado como desaparecido desde o dia 7 deste mês.

Augusto Guta, chefe de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia de Moçambique, diz que a corporação iniciou a investigação logo que foi solicitada pela família do jornalista, mas até agora não teve sucesso.

“Não tivemos nenhum rasto do senhor Mbaruco, por isso apelamos a toda a população honesta, caso souber o paradeiro, a comunicar à polícia”, diz Guta.

Este apelo é feito depois de pressão de organizações nacionais e internacionais para que as autoridades investiguem as circunstâncias do desaparecimento daquele jovem jornalista e locutor da Rádio Comunitária de Palma. Em relação aos próximos passos da investigação, Guta diz que “estamos a trabalhar (...) vamos voltar a comunicar, porque é do nosso interesse garantir a integridade física” dos cidadãos.

Ibraimo Mbaruco terá saiudo da sua casa para a Rádio por volta das 15,00 horas do dia 7 de Abril em curso, onde esteve a trabalhar até cerca das 18,00 horas do mesmo dia. 

Alegações apontam que o jornalista teria sido sequestrado quando regressava a casa, entre as 18,00 e 19,00 horas. Momentos antes, Ibraimo Mbaruco teria enviado uma curta mensagem (SMS) a um dos seus colegas de trabalho, informando que “estava cercado por militares”. A partir desse momento, não mais atendeu às chamadas, embora o seu telefone continuasse a dar sinal de estar ainda comunicável. (Moz24h)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI