Poetisa moçambicana participa na 6ª edição do Festival Internacional ‘Memoria Viva’


A poetisa, rapper e activista moçambicana, Énia Lipanga, participa de 17 a 30 de Julho de 2019 na 6ª edição do Festival Internacional ‘Memoria Viva’. O evento, a decorrer na Espanha - cidade de Burgos, tem como objectivo fortalecer os fazedores culturais que através das artes influenciam na educação da sociedade.


‘Memoria Viva’ é considerado um dos principais festivais artístico-culturais da Espanha que reúne mais de 250 artistas que actuam nas áreas de canto, dança, música, teatro e activismo social. Durante o festival, os artistas realizam palestras e concertos artístico-culturais que buscam recuperar memórias vivas e despertar uma consciência social em diferentes existentes nas sociedades.


Este ano, o festival conta com a participação de representantes de mais de 50 países. Do continente africano estarão presentes artistas da África do Sul, Senegal, Marrocos, sendo que Moçambique será representado pela Énia – que vai partilhar suas experiências e práticas na luta pela defesa e promoção dos direitos humanos da mulher. (Redacção)

39 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI