Para garantir prevenção e combate ao Coronavírus AR com sessões as meias


A Assembleia da República (AR) arranca no próximo dia 25 de Fevereiro com a 3ª sessão Ordinária da 9ª legislatura e que vai decorrer até dia 13 de Maio. Devido aos aumentos exponencias de casos de infecção pelo Coronavírus, a Comissão Permanente decidiu que não irão participar todos os deputados na plenária. Nos próximos dias será apresentada a melhor modalidade de participação dos chamados representantes do povoa.

Depois da abertura da sessão ordinária no dia 25 de Fevereiro, haverá uma interrupção de 10 dias, para dar lugar aos trabalhos das comissões especializadas a preparar as matérias que serão debatidas durante os mais de dois meses.

“Estamos neste momento numa situação difícil decorrente da pandemia da Covid-19, e por causa disso a Comissão Permanente da Assembleia da República decidiu que, no dia 25 de Fevereiro, vai se realizar a abertura da sessão ordinária, mas com a estrita obediência das normas de prevenção e combate desta pandemia, o que implica que não estarão todos os deputados na sala da plenária”, refere Alberto Matukutuku, porta-voz da Comissão Permanente da AR.

De acordo com Matukutuku, ainda não se decidiu o número de deputados que vão participar na sessão de abertura porque o estudo ainda está a decorrer, sendo que, do dia 25 para diante, a situação sobre a forma como os deputados irão participar na plenária terá sido esclarecida. (Moz24h)


20 visualizações0 comentário