Ossufo Momade no Adeus à Marcelino dos Santos...que nunca cumprimentou Afonso Dhlkama


O Presidente da Resistência Nacional Moçambicana,RENAMO, General Ossufo Momade foi se despedir semana passada do histórico político e poeta Marcelino dos Santos. Acompanhado pelos membros da Comissão Política da Renamo, Ossufo foi ao paços do Municipio com objectivo único de solidarizar- se com a família do falecido Marcelino dos Santos, moçambicano que serviu o Estado e perdeu a vida no passado dia 11 de Fevereiro corrente, vítima de doença.

Proclamado herói nacional em Junho de 2015 pelo governo, Marcelino dos Santos é tido como responsável da morte e perseguição de muitos nacionalistas no seio do movimento de libertação de Moçambique e de tantas outras atrocidades. Entretanto, Ossufo Momade movido pelo espírito humanístico deixou de lado a discussão que se faz em relação ao falecido, político e poeta kalungano( pseudónimo do Marcelino dos Santos) fazendo -se presente no velório de modo a confortar a família enlutada.

Numa breve declaração a imprensa, Ossufo Momade reconheceu que Marcelino dos Santos foi co-fundador da FRELIMO( Movimento de Libertação de Moçambique) e tomou a iniciativa de participar no velório para juntar se a família do malogrado.

“ Este não é o momento para julgar mas sim para solidarizarmo- nos com a família enlutada” acrescentou. De referir que em vida dos Santos disse publicamente que nunca apertaria a mão a Afonso Dhlkama e cumpriu esse juramento até ao seu último suspiro, antecedido pelo lider da Perdiz (Moz24h)

56 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI