Nyusi chama de "Malfeitores" e "insurgentes" aos BA´s que estupram impunemente Cabo Delgado



O Presidente da República, Filipe Nyusi, chamou aos Bandidos Armados que vem estuprado o ventre da provincia de Cabo Delgado de "Malfeitores" e "Insurgentes". Nyusi asssim os catologou, ontem, após conferir posse a nova presidente do Tribunal Administrativo, Lúcia do Amaral e do vice-presidente do Tribunal Supremo, João Beirão.

Nyusi afirmou na ocasião que exige-se do judiciário uma acção tempestiva e responsável, visando sempre buscar a verdade material e acautelar os direitos das vítimas em defesa soberania, em primeiro lugar.

O mais alto magistrado da nação anotou ainda que a acção judiciária é particularmente importante num momento em que o país enfrenta desafios globais como a eclosão do novo coronavírus e locais como os ataques perpetrados por malfeitores na região centro do pais e de insurgentes na província de Cabo Delgado.  

“Gostaria de usar esta oportunidade para assegurar a todos os moçambicanos que o governo continuará a trabalhar, noite e dia, usando tudo o que está a seu poder para a defesa da população dos distritos de Cabo Delgado assolados por estes ataques violentos. O governo condena veementemente os hediondos e violentos ataques e continuará a perseguir todos os assassinos e levá-los, como está a acontecer à barra da Justiça. Apelamos as populações a não acatar informações que nos pretendem dividir como moçambicanos e criar ódio entre as populações e as suas Forças de Defesa e Segurança. Saudamos as actuais medidas das populações que se organizam para juntamente com o seu braço armado combater energicamente contra este inimigo do desenvolvimento de Moçambique” disse Nyusi. Refira-se que o comandante geral da Policia, Bernardino Rafael foi a primeira figura a chamar aos BA´s de "malfeitores" depois destes tomarem a vila sede de Mocimboa da Praia onde içaram uma bandeira do Estado Islamico (Moz24h)

125 visualizações0 comentário