Narendra Modi congratula autoridades moçambicanas pelo resgate de Rizwan Adatia


O Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, felicitou as autoridades moçambicanas pelo resgate do empresário e filantropo indiano Rizwan Adatia, que ficou 21 dias em cativeiro no bairro Mulotana, distrito de Boane, na provincia de Maputo.

Narendra Modi parabenizou as autoridades moçambicanas numa conversa telefonica que teve com o presidente da República, Filipe Nyusi.

Rizwan Adatia foi seqüestrado a 30 de março. Rizwan Adatia lidera o grupo Cogef, com sede em Maputo, que possui 35 supermercados, 190 lojas, quatro unidades industriais e mais de 3.500 funcionários em nove países africanos.

Além disso, ele lidera a Fundação Rizwan Adatia, uma organização sem fins lucrativos focada na redução da desigualdade na educação, saúde e desenvolvimento econômico em comunidades na Ásia e na África.

Além de parabenizar Moçambique pelo resgate do filantropo, Narendra Modi expressou sua intenção de apoiar Moçambique no combate ao Covid-19 disponibilizando medicamentos e indicou outros aspectos positivos da cooperação entre os dois estados.

"Reiteramos nosso interesse comum em cooperar nas áreas de agricultura, agro-processamento, infraestrutura, energia, saúde e comércio", acrescenta a declaração do Presidente Nyusi.

Os dados mais recentes sobre relações econômicas indicam que Moçambique e Índia tiveram um comércio de cerca de 1,7 milhões de euros em 2018, acima dos 1,5 milhões de euros do ano anterior.

Carvão, castanha de caju e feijão estão entre as principais exportações de Moçambique para a Índia (Moz24h)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI