• estaciosvaloi

MRM vai plantar 3.000 árvores até Dezembro



Como parte do seu compromisso contínuo com a preservação ambiental, a Montepuez Ruby Mining (MRM) vai plantar cerca de 3.000 árvores em Namanhumbir, distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado, até Dezembro de 2021.


Reconhecendo a necessidade de aumentar o apoio aos esforços locais para a protecção e conservação ambiental, a MRM iniciou uma campanha de plantio de árvores em Namanhumbir, em Abril de 2021, a qual foi oficialmente anunciada no sábado, dia 5 de Junho, para coincidir com o Dia Mundial do Ambiente.


O evento, inserido nas celebrações do dia do ambiente, foi dirigido pelo Director-Geral da MRM, Prahalad Kumar Singh, que, na ocasião, plantou simbolicamente uma muda no jardim da Escola Primária de Nseue, em Namanhumbir.

O Dia Mundial do Ambiente foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objectivo de aumentar a consciência global sobre a importância da protecção e conservação do ambiente.


"Quando falamos do meio ambiente, vêm-nos imediatamente à mente árvores e sua conservação. Neste momento, juntos debaixo desta bela árvore que alguém plantou talvez há 30 anos, somos lembrados de que devemos continuar a plantar mais árvores, porque elas desempenham um papel crítico na protecção e conservação do ambiente", disse Singh.


Desde o seu estabelecimento em Namanhumbir, a MRM tem vindo a realizar trabalhos de sensibilização no seio das comunidades locais sobre a necessidade de compreenderem os benefícios da conservação ambiental.


Este foco no ambiente reflecte-se também nas operações mineiras da MRM, visto que a sua equipa reabilita as áreas que já não está a explorar, preenchendo-as com solo e replantio, assim como recicla a água e utiliza zero químicos no processo de mineração. (Moz24h)

16 visualizações0 comentário