• estaciosvaloi

MRM oferece apoio alimentar aos deslocados em Cabo Delgado


A Montepuez Ruby Mining (MRM) entregou diversos produtos alimentares ao Governo distrital de Montepuez, na província de Cabo Delgado, para apoiar os deslocados do terrorismo que fugiram para o Posto Administrativo de Namanhumbir.


Com os ataques terroristas em Cabo Delgado a causarem uma crise humanitária, mais de 500.000 pessoas encontram-se sem abrigo e alimentos, pois abandonaram as suas casas em busca de áreas mais seguras. O número de deslocados cresce diariamente. O Posto Administrativo de Namanhumbir tem, actualmente, cerca de 6.000 deslocados instalados nas áreas de recepção e em casas de famílias.


Sendo a alimentação uma necessidade urgente para estas pessoas, a MRM ofereceu 500 kits com produtos alimentares básicos para garantir que vidas possam ser salvas nos pontos de acolhimento.

“A MRM envolve-se com as comunidades através de um diálogo aberto com transparência e respeito, assumindo a sua responsabilidade como principal parceiro de desenvolvimento da área onde opera. Acreditamos que estes alimentos vão fazer a diferença para estas famílias”, referiu Claudius Nhongonhema, Director-Geral adjunto da MRM.

Dado o contexto de aumento do número de casos de Covid-19 e a necessidade cada vez maior de prevenir o contágio, a MRM decidiu não organizar um evento público para distribuir os alimentos por conta própria. Ao invés disso, procedeu à entrega através de uma carta dirigida ao governo distrital, acompanhada com os produtos e a sua distribuição será da responsabilidade do governo distrital que está melhor preparado para alcançar com segurança às populações necessitadas.

48 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI