MRM arrecada USD 71,5 milhões no último leilão na Singapura


A Montepuez Ruby Mining (MRM) arrecadou 71,5 milhões de doláres resultantes do leilão de rubis da Gemfields realizados na Singapura de 10 a 14 de dezembro de 2019.

Os rubis que foram extraídos da licença detida e operada pela Montepuez Ruby Mining (“MRM”), que é de 75% propriedade da Gemfields e 25% pela Mwiriti Limitada, uma empresa moçambicana. Em treze leilões da Gemfields de rubis da MRM detidos desde junho de 2014 geraram 584,1 milhões de dólares em receita agregada.

De acordo com uma nota da empresa enviada a nossa redação, Este leilão, teve a participação de 53 empresas e ofereceu rubis em forma bruta de qualidade alta, média e classe comercial. "A consistência da oferta e a confiabilidade do sistema de classificação da Gemfields continua a ser bem recebida pelos compradores, uma vez que reduz o risco, melhora as eficiências de fabricação e ajuda a sua capacidade de atender à demanda de maiores encomendas; O leilão gerou receitas totais de US $ 71,5 milhões a um preço médio realizado de US $ 77,12 por quilate." refere a MRM no comunicado.

O produto deste leilão será totalmente repatriado para a MRM em Moçambique, com o imposto de produção devido ao Governo de Moçambique sendo pago sobre o preço total de venda alcançado no leilão. A mistura de leilão específico e a composição da qualidade dos lotes ofertados em cada leilão variam em características como tamanho, cor e clareza, devido às variações na produção mineira e na demanda do mercado. Portanto, os resultados de cada leilão nem sempre são diretamente comparáveis. No entanto, com base em qualidade por qualidade, os preços por quilate demonstraram uma demanda particularmente forte. (Moz24h)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI