Motorista de um camião apanhado com droga avaliada em 30 milhões de Rands na fronteira de Moçambique


Os dois suspeitos presos foram interceptados com carga de heroína e metanfetamina na fronteira do Lebombo entre a África do Sul e Moçambique.

Com a apreensão do carregamento de droga equivalente a 30 milhões de rands que tentavam entra no Pais num camião vindo de Moçambique numa tentativa fracassada em período do estado de emergência, as agências de segurança sul-africanas continuam com as suas operações no combate ao narcotráfico

Um motorista e outro passageiro foram presos depois de uma revista policial no camião na fronteira do Lebombo onde descobriu um compartimento onde uma quantidade de heroína e metanfetamina destinado a comunidades sul-africanas estava escondida

Dois suspeitos presos

O porta-voz da polícia, Brigadeiro Leonard Hlathi, disse que o motorista e seu cúmplice foram presos na manhã de segunda-feira, 25 de maio, depois que a polícia suspeitou da viatura e seus ocupantes durante a inspecção de rotina na fronteira.

Heath disse que o valor total da droga aprendida ainda está a ser contabilizada e avaliada, embora no relatório inicial tenha afirmado que a carga continha heroína, metanfetamina e álcool no valor de mais de 30 milhões de Rands.

"O que podemos dizer é que a polícia está agora a prender esse suspeito, mas que continua a contabilizar o valor das drogas. Mas, neste momento o valor da heroína é estimada em mais de 20 milhões de Rands, enquanto a metanfetamina, que ainda está a ser contabilizada, vale mais de 10 milhões de Rands ”, disse ele.

"Durante a inspecção normal do camião em travessia para a Africa do Sul, a polícia suspeitou do mesmo quando se apercebeu que dos compartimentos adicionais na viatura”, disse Hlathi.

Últimas apreensões

Ao longo do último mês em termos de levar os contrabandistas à justiça, a polícia teve alguns sucessos notáveis ​​, com uma grande apreensão de cocaína, também no valor de cerca de 30 milhões de Rands, interceptada a 18 de Maio quando se dirigia para a Cidade do Cabo.

Outra apreensão de cocaína teve lugar no porto de Durban em 12 de Maio de 2020, quando um fornecimento avaliado em aproximadamente 16 milhões Rands foi interceptado pela Direcção de Investigação de crimes Prioritários da África do Sul (Hawks). (thesouthafrican.com)

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI