Moçambique qualifica-se pela primeira vez ao Rally Dakar


O piloto moçambicano Paulo Oliveira garantiu, a primeira qualificação de Moçambique para a mítica prova de todo-o-terreno – o Rally Dakar. A inédita qualificação de Paulo Oliveira teve lugar na região de Andaluzia, na Espanha, local que acolheu, de 05 a 10 de Outubro corrente, o “Andalúcia Rally”, evento que faz parte do Dakar Series.

Na sua classe, Paulo Oliveira terminou a prova em segundo lugar e na vigésima terceira na classificação geral da prova em que ele participou pilotando uma KTM EXC-F, sendo que, no prólogo, fez os 9 quilômetros com o tempo de 8 minutos e 09 segundos, conseguindo, assim, entrar no top 20 . O prólogo foi ganho pelo piloto britânico David Knight, campeão do mundo do enduro por cinco vezes (Husqvarna FR 450 Rally) que fez a prova em 06 minutos e 50 segundos.

Visivelmente feliz com a qualificação, Paulo Oliveira disse que, melhor do que realizar um sonho de infância, é poder representar um país inteiro e pela primeira vez. ”O objectivo que trouxemos para este Ralky era o apuramento para Dakar, conseguimos e está feito, vamos ter a bandeira moçambicana em Dakar, no maior Rally do Mundo. Foi com muito suor, sacrifício e muito trabalho que conseguimos chegar até aqui, prometemos que vamos trabalhar da mesma forma para estarmos presentes no Dakar”, assegurou Paulo Oliveira após o apuramento.

Na verdade, Paulo Oliveira já participou em diferentes provas todo-o-terreno, em países como Marrocos, Espanha, Portugal, entre outros, representando Moçambique.

Desta vez foi ao mais alto nível cumprindo aquilo que foi “sempre um sonho de infância participar em grandes competições do desporto motorizado, sobretudo em Rally de todo-o-terreno”, sendo que as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), grupo Intelec Holdings, Salvador Caetano Moçambique e SB Restaurantes decidiram ajudar na realização deste sonho que agora passa a ser de todos os moçambicanos.

41 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI