Moçambique: Nomeação de ministros da Defesa e do Interior recebe nota positiva de analistas político


Arsénia Felicidade Félix Massingue, ministra do Interior de Moçambique


MAPUTO — A nomeação dos novos ministros da Defesa, o major general Cristóvão Chume, e do Interior, Arsénia Felicidade Félix Massingue, foram bem recebidos por analistas políticos ouvidos pela VOA em Maputo.

Depois de muito tempo, o Ministério da Defesa passa a ser dirigido por um militar, com Chume a substituir Jaime Bessa Neto, exonerado na quarta-feira, enquanto Arsénia Felicidade Félix Massingue, é a primeira mulher a assumir a pasta do Interior, ocupada até há dois dias por Amade Miquidade.

Filipe Nyusi nomeou também nesta quinta-feira, 11, Constantino Alberto Bacela ministro na Presidência para Assuntos da Casa Civil, em substituição de Massingue.

Fátima Mimbire considera que Arsénia Massingue já demonstrou capacidade de enfrentar a corrupção que assola a polícia moçambicanaeespera que continue nessa direcção.

Egidio Plácido, por seu lado, espera que Critóvão Chume possa contribuir para a modernização do exército moçambicano para a fazer face ao combate ao terrorismo.


Ouça as análises:

https://www.voaportugues.com/a/nomea%C3%A7%C3%A3o-de-novos-ministros-da-defesa-e-do-interior-recebe-nota-positiva-de-analistas-pol%C3%ADticos/6309544.html


(VOA)

41 visualizações0 comentário