• estaciosvaloi

Moçambique no campeonato mundial de todo-o-terreno na Jordânia


Segundo comunicado de imprensa Moçambique irá participar pela primeira vez no campeonato do Mundo de todo-o-terreno, a primeira corrida será de 18 a 21 de Março corrente na Baja da Jordânia 2021, após a validação da inscrição do país para a corrida, pela Federação Internacional de Motociclismo.

O piloto moçambicano Paulo Oliveira, com larga experiência no desporto motorizado, fruto da sua participação em diferentes provas do rally todo-o-terreno, em países como Marrocos, Espanha, Portugal, entre outros, é o representante de Moçambique nas provas da Jordânia.


É uma corrida desafiante, que irá contar com a presença de grandes pilotos de todo o mundo, mas Moçambique entra na prova com a esperança de fazer uma boa pontuação para o Campeonato do Mundo de Bajas.


As conquistas de Paulo Oliveira nas corridas todo-o-terreno são elementos de inspiração e de confiança que levará também para a Baja da Jordânia de onde quer trazer uma boa pontuação. Basta recordar que, em Outubro do ano passado, 2020, Oliveira elevou a bandeira moçambicana ao qualificar-se para o Rally Dakar, nas provas de classificação do “Andalucia Rally”, da Espanha.


“Vamos com muita expectativa, para marcar pontos. O objectivo é disputar o campeonato do Mundo de Bajas onde vamos tentar pontuar o mais possível, mas também preparar o Rally Dakar-2022. Será um excelente treino em pistas muito próximas do Dakar, uma vez que a Jordânia faz fronteira com Arábia Saudita. Teremos dois dias de corrida, num total de 1.000 km, com dois sectores selectivos de 500 km cada, feitos entre dunas, deserto, pistas abertas e rochas”, anotou o piloto.


Paulo Oliveira sublinhou que “Temos dois grandes objectivos: participar no campeonato de mundo de Baja, nesta que é a primeira vez que Moçambique marcará presença em todo o campeonato de Baja e, por outro lado, fazer a preparação para o nosso grande objectivo, que é marcar presença na Arábia Saudita, no Dakar 2022”.


Moçambique será assistido por uma estrutura da equipa do piloto campeão do mundo em 2018, Mohomad Balooshi, de Dubai. Paulo Oliveira irá pilotar uma moto KTM 450 CC. A próxima corrida será no Qatar, a 8 de Abril.

A participação do piloto moçambicano na Jordânia conta com o apoio da Secretaria do Estado de Desporto, ATCM e Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo.(Moz24h)

22 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI