• estaciosvaloi

Moçambique na primeira Cimeira de Negócios da CE-CPLP



Moçambique participa na primeira Cimeira de Negócios da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), a realizar-se de 5 a 7 de Maio, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.


O empresário moçambicano Salimo Abdula é, actualmente, Presidente da CE-CPLP, organismo que tem como principal objectivo a promoção e dinamização das relações empresariais, no âmbito dos países que compõem a CPLP, bem como dinamizar investimentos nos Estados membros.


Falando em conferência de imprensa, ultima quinta-feira, em Maputo, Salimo Abdula anunciou que pelo menos 37 empresários moçambicanos de diferentes áreas, com destaque para os sectores de energia, agro-indústria, turismo, serviços e construção confirmaram a sua presença no evento, que, para além dos nove Estados lusófonos, irá contar com a presença de outros países observadores. Igualmente, irão participar alguns chefes de Estado e de Governo, assim como ministros.


Para Salimo Abdula, a Cimeira de Malabo é uma oportunidade para a troca de ideias, negócios, firmamento de contratos e acordos empresariais.

“Esta conferência tem o objectivo de perseguir aquilo que é a grande agenda do sector empresarial, rumo aos objectivos do 4º Pilar da CPLP, o Económico, que ainda está em construção, um pilar do sector de cooperação económica e empresarial, em que a CE-CPLP, dentro da agenda dos interesses do sector empresarial, tem estado a fazer um esforço para que se consolide este objectivo”, destacou o presidente em exercício da CE-CPLP.


Salimo Abdula anunciou que todas as condições logísticas para a realização do evento já estão criadas. “A partir da próxima segunda-feira, 03 de Maio, teremos um voo charter a recolher a delegação moçambicana, cujo regresso está previsto para 8 de Maio”, disse, acrescentando que as inscrições para a cimeira continuam abertas até esta sexta-feira. (Moz24h)

27 visualizações0 comentário