• estaciosvaloi

Moçambique conquista 1º lugar da sua série no Campeonato Mundial de Todo-o-Terreno na Jordânia


O piloto moçambicano Paulo Oliveira conquistou o primeiro lugar da sua classe, no Rally Todo-o-Terreno, Baja da Jordânia 2021, que decorreu de 18 a 21 de Março em curso, tendo na geral o país ficado no 6º lugar. Com esta vitória, o piloto moçambicano segue para a próxima jornada, a realizar-se no Qatar, no dia 8 de Abril.


“A experiência desta corrida foi muito boa, uma corrida com 1000 km, em dois dias. Foi uma competição muito dura, realizada no deserto, com muita pedra e dunas. Foi um excelente treino para o nosso grande objectivo que é marcar presença na Arábia Saudita, no Rally Dakar 2022”, disse emocionado o piloto Paulo Oliveira, minutos após a sua chegada a Maputo, está segunda-feira, depois da dura competição na Jordânia.


Oliveira diz que a sua vitória é fruto de muito trabalho e dedicação, apesar da difícil logística, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “Muitas corridas estão canceladas no mundo, mesmo nesta ida à Jordânia tivemos muitos problemas. Não corremos com a mota a que estamos habituados, tivemos que arranjar uma alternativa, através de uma equipa de Dubai, à qual nos associámos, e competimos com uma mota diferente, sem as afinações necessárias. Mas dado o nosso empenho, tudo correu bem”.


Com este feito, Paulo Oliveira diz que o país renova a esperança da conquista do título mundial, a ser disputado na Baja de Portalegre, em Outubro do ano corrente. Para já, Oliveira diz que as atenções estão viradas para a prova do dia 8 de Abril, no Qatar, onde o objectivo é aumentar a pontuação de Moçambique para os próximos eventos.


A participação do piloto moçambicano na Baja da Jordânia contou com apoio da Secretaria do Estado do Desporto, ATCM e Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo.(Moz24h)


92 visualizações0 comentário

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI