Ministro da Defesa prefere falar sobre último ataque a Bibiliza em conferência de imprensa


O ministro da Defesa, Jaime Neto, recusou-se a fornecer detalhes de um ataque dos terroristas que teve lugar da noite de 24 para 25 de Setembro, no posto adminstrativo de Bilibiza, no distrito de Quissanga. Quem deu a informação da retaliação de terroristas em Bilibiza, foi o Presidente da República, Filipe Nyusi, a partir do púlpito montado na praça dos hérois moçambicanos.

O Chefe de Estado moçambicano revelou que na quinta-feira as FADM repeliram fortemente um ataque de grupos armados no posto administrativo de Bilibiza, distrito de Quissanga, província de Cabo Delgado.

“Os jovens das FADM têm demonstrado alto sentido de patriotismo, bravura e galhardia, enfrentando uma versão de guerra diferente das lutas passadas”, afirmou Nyusi.

A margem das celebrações do aniversário do inicio de luta armada, o Moz24h interpelou o titular da pasta da Defesa para, por via deste portal, contar aos moçambicanos e ao mundo sobre o ataque.

“Estamos a trababar, hao de ouvir, vamos convocar uma conferencia de imprensa” disse o ministro a caminho da viatura protocolar. (LN)

146 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI