Ministro Correia, diz que a instabilidade cambial poderá desestabilizar o sector produtivo do país


O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, diz que a instabilidade cambial poderá desestabilizar o sector produtivo de exportação, no país.

Celso Correia que falava, esta terça-feira em Nampula, no âmbito da sua vista de trabalho explicou que a valorização do metical e a desvalorização do dólar, está a criar incerteza aos investidores, principalmente os do sector agrário.

“Se há uma desvalorização súbita da moeda, naturalmente que desestabiliza todo o sector produtivo, porque nós iniciamos a campanha com uma perspectiva cambial e neste momento temos outra. No primeiro momento, a valorização do metical, valoriza quem é importador e nós queremos montar um sector produtivo que exporta. Naturalmente uma moeda forte moçambicana é sempre muito bom, mas tem que ser forte com fundamentos e não com medidas administrativas”, disse.

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural disse esperar que haja uma reflexão pontual da política monetária e fiscal para responder a promoção da agricultura para a exportação. (RM)

180 visualizações0 comentário