Ministra Macamo transmite o convite para o Presidente Mnangagwa visitar Moçambique


O Presidente Filipe Jacinto Nyusi convidou o Presidente Emmerson D. Mnangagwa a efectuar uma visita de Estado à Moçambique, declarou à imprensa a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, à saída da audiência com o Chefe de Estado zimbabueano, ocorrida na tarde de sexta-feira, dia 12 de Novembro corrente, em Harare, capital do Zimbabwe.

Em breves declarações aos jornalistas, a Ministra Macamo revelou que, durante a audiência, informou o Presidente Mnangagwa sobre o resultado satisfatório da 12a Sessão da Comissão Mista de Cooperação Moçambique-Zimbabwe realizada em Harare, de 10 a 12 de Novembro, e do seu impacto no fortalecimento das relações de amizade e solidariedade entre os dois países.

Neste âmbito, destacou o apoio do Governo do Zimbabwe na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado, tendo transmitido os agradecimentos do Governo de moçambicano pelo importante papel desempenhado por aquele país vizinho no processo em curso da reposição de segurança e estabilidade em Moçambique.

Depois da audiência com o Presidente Mnangagwa, a Ministra Verónica Macamo embarcou no voo que a levou de regresso à Maputo, a seguir à sua participação na comissão mista de cooperação bilateral. (UCI)

89 visualizações0 comentário