• estaciosvaloi

Ministério da Cultura e Turismo atribui diploma de reconhecimento ao escritor Aurélio Furdela


O Ministério da Cultura e Turismo atribuiu, na última sexta-feira, um diploma ao escritor Aurélio Furdela, em reconhecimento do seu trabalho nos últimos anos na área literária em Moçambique.


O escritor recebeu o Diploma de reconhecimento das mãos da Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula que, na ocasião, afirmou que a visão do Governo é resgatar todos os valores da literatura moçambicana e de outras expressões artísticas, abraçando os seus fazedores através de iniciativas desta natureza.

Também apelou ao escritor que continue na militância em prol de uma geração de escritores mais expressiva.


O escritor Aurélio Furdela mostrou sua satisfação pelo gesto e atenção do Governo, manifestando o desejo de ver esta acção a ser replicada para a actual geração de escritores.


Furdela tem um largo percurso como escritor, dramaturgo, guionista e letrista.


Premiado em Moçambique e no estrangeiro, é autor das obras, “De medo Morreu o Susto”, "Gatsi Lucere", “O Golo que Meteu o Árbitro”, “As Hienas Também Sorriem”, Saga d'Ouro e tantas outras com traduções e publicações em antologias a nivel internacional.


Como dramaturgo, escreveu e publicou várias peças originais para o programa de teatro radiofónico “Cena Aberta”, da Rádio Moçambique. É autor de duas radionovelas, no âmbito do programa N’weti em Moçambique.

Como letrista, destaca-se como autor da canção oficial da X Edição do Festival Nacional da Cultura - 2018. (Moz24h)

21 visualizações0 comentário