Militar morre numa colisão entre unidades das Forças de Defesa e Segurança


Uma colisão entre duas unidades das Forças de Armadas de Defesa e Segurança (FADM), na madrugada da última sexta-feira, culminou com a morte de militar durante a troca de tiros na aldeia de Namacade, sede do distrito de Muidumbe, apurou o Moz24h de fontes castreses

A colisão, de acordo com a fonte, iniciou por volta das 4, quando os catologados "insurgentes” surpreenderam residentes da aldeia Imbada no distrito de Meluco. Imbada fica muito próximo de Nangololo localizada na estrada 380( Silva Macua-Awasse) que na semana passada foi atacada. Segundo fontes na aldeia Imbada até às sete horas da manhã da fatidica colisão, tinham sido localizados três corpos sem vida, todos eles decapitados, não se sabendo ainda o número de casas queimadas.

Na aldeia Ntessa, posto administrativo de Bilibiza, distrito de Quissanga foram por eles decapitadas suas pessoas. Depois de mortos foram abandonadas no mesmo local ao longo da estrada. A cena ocorreu na quarta-feira segundo contaram as fontes.

No distrito de Mocimboa da praia, há relatos dos insurgentes terem atacado a aldeia Nanquidunga, que fica muito próximo da aldeia Anga a menos de 25 quilómetros da vá de Mocimboa da praia. Fala-se até aqui de um morto e vários refugiados para os bairros da vila.

Segundo a fonte, um grupo pensava que o outro eram Insurgentes tentando atacar a aldeia. Nessa troca de tiros, houve dois feridos tendo ambos levados ao hospital de Mueda, um desses agentes era natural de Muidumbe, aldeia Muambula perdeu a vida. O enterro realizou em Muambula. O jovem era chamado Mateus vulgarmente conhecido por Mafra (Moz24h)

182 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI