Memorando assinado


ssinatura de Memorando entre o Projecto de Restauração da Gorongosa e o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat)O Projecto de Restauração da Gorongosa (PRG) e o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat) foi recentemente assinado em Maputo.


O Memorando de Entendimento com o objectivo de proporcionar um quadro de cooperação no qual o UN-Habitat e o PRG deverão cooperar para prestar apoio técnico ao governo local e às comunidades que vivem em torno do Parque Nacional da Gorongosa para serem mais resilientes e para promoverem o desenvolvimento urbano sustentável e um crescimento territorial equilibrado para que a conservação da biodiversidade do Parque seja garantida.


Este acordo de 5 anos permitirá que ambas as Partes colaborem com o governo local e membros das comunidades na elaboração de planos participativos e forneçam a experiência técnica necessária para garantir que as políticas, procedimentos, práticas de design, garantia de qualidade e princípios de gestão de projectos necessários sejam implementados para a construção de infraestruturas resilientes e serviços públicos.


Esta colaboração entre as Partes será implementada com foco na prestação de assistência técnica ao processo participativo para a elaboração de Planos Espaciais para a Zona Tampão do Parque Nacional a Gorongosa, concepção de um Plano Director para a Vila da Gorongosa, elaboração de planos de acção de resiliência comunitária participativa na vila, assentamentos e a nível comunitário e construir infraestruturasresilientes e serviços públicos. (Moz24)

32 visualizações0 comentário