• estaciosvaloi

Matérias Fiscais


AT LANÇA CICLO DE CAPACITAÇÕES AOS AGENTES DA PRM

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) começa na manha de hoje com um ciclo de capacitação dirigido aos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) com matérias fiscais, tais como, Medidas de Combate ao Contrabando; Selagem de Bebidas e Tabaco Manufacturado e Imposto Sobre Consumo Especifico, enquadrados na Campanha de Educação Fiscal.


Segundo comunicado da AT o lançamento da capacitação esta marcado para as 9h com cerimónia a ser dirigida pelo Director Geral das Alfândegas, Taurai Tsama, na presença de distintos quadros seniores das duas instituições, no Auditório do Edifício-sede da instituição.

Realçar que as apreensões realizadas pela AT tornadas publicadas por aquela instituição fiscal há indícios de um esquema crescente de venda ilegal de selos para bebidas alcoólicas importadas, o contrabando transfronteiriço de outros produtos como tabaco, droga.


Segundo Clayton Johnan, delegado da Autoridade Tributária de Moçambique em Nampula, no mês passado segundo AT, “Foram apreendidas 1097 garrafas, cujo processo de importação não nos foi apresentado. Os selos apresentados no sistema de controlo de selos não acusa que os selos tenham sio usados e nessa ordem de ideia nós apreendemos as garrafas, solicitamos ao comerciante que também é importador para nos apresentar o despacho de importação e também a listagem de fornecedores de mercadoria, mas infelizmente, até ao momento em que estamos a terminar a operação não apareceu ninguém com a documentação a provar que esta bebida entrou no nosso país de forma lícita.”

As apreensões não tiveram lugar apenas naquela Província do Norte mas um pouco por todo o país. (Moz24h)

43 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI