• estaciosvaloi

Maputo celebra 28º aniversário da Policia Municipal


Por ocasião da celebração do 28º aniversário da formação da Polícia Municipal de Maputo, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo (PCM), Eneas Comiche, procede, hoje, quinta-feira, 11 de Março, pelas 09h:00, a deposição da coroa de flores, na Praça dos Heróis Moçambicanos.


Após a cerimónia, pelas 10h:00, a Policia Municipal vai saudar o seu Comandante em Chefe, o PCM, acto a ter lugar, no Átrio do Edifício-Sede do CMM, Paços do Município e de seguida o Edil de Maputo procederá a entrega de oito viaturas a corporação, das quais sete serão alocadas aos distritos municipais.


As celebrações da efeméride iniciaram no mês passado com acções de desinfecção de autocarros e medição de temperatura aos tripulantes nos terminais rodoviários.

De referir que a Policia Municipal foi criada através da Resolução nº 93/2012 de 25 de Outubro, com vista a responder a necessidade de existência de uma força policial específica para lidar com as questões ligadas ao cumprimento das posturas municipais fora da alçada da Polícia da República de Moçambique. (Moz24)

15 visualizações0 comentário