Manuel de Araujo escreve carta aberta a antigo companheiro no MDM


"Jose Lobo, Meu Mais Velho! Juntos lutamos para resgatar Quelimane da ditadura Frelimista. Não te rebaixes a nivel tão insignificante. Tenho muito respeito por ti, pela tua Mulher, (minha mãe) e por teus filhos. Recebi no meu Gabinete, em casa e caminhei nos bairros com o Presidente Salomão Muchanga! Recebo sempre que posso o Presidente da Frelimo e da República de Moçambique. Recebi no meu Gabinete e nonsalão Nobre onde deunuma paleatra ao lado de.Raul Domingos e na tua companhia o Presidente Dhlakama. Juntos bapizamos a Praça da Paz com o Presidete Dhlakama da Renamo, Raúl Domingos do PDD e o saudoso Njomba quando ambos estavamos no MDM. Não teria razões para não receber o tio Lutero no meu Gabinete, em minha casa e ou no Salão Nobre e acompanha-lo onde ele quiseste dentro do território municipal. Alias pergunte a tio Lutero se não o convidei ao corte do bolo da minha filha caçula( Inés Ivone Soares de Araùjo. Pergunte ao Nkomo e ao Adelino Timótio se lhes faltam convites para vir lançar no salão Nobre as obras deles sobre Uria e Davis Simango.

Nos 80 anos de elevação de Quelimane a categoria de Cidade não só atribuimos homenagens na categoria de Municipes Honorário a Afonso Dhlakama da Renamo, Andre Magibire da Renamo como a Davis Simango do MDM, Mahamudo Amurane e outros! Aliás quando eras meu Vereador aprovamos em Conselho Municipal a toponimia de Quelimane que Incluia Bonifácio Gruveta, Alberro Cassimo, José Carlos Lobo, Joaquim Maquival, todos da Frelimo David Alone da Renamo entre outros.

Se me tivesses dito que o Deputado Lutero vinha a Quelimane teria o recebido no Aeroporto de Quelimane, convidado a casa e ao meu Gabinete de Trabalhos, querendo e até acompanhando-o aos Bairros como faço com o Presidete da Frelimo e fiz com o Presidete do ND e com o Presidente do PDD por várias vezes! Já esrive em Quelimane com o rio Yacumbi Sibindy sem problemas. Cresce e deixe de mesquinhices Meu Mais Velho! Aprenda a fazer politica sem rancor meu Mais Velho! Continuo a contar contigo para manter Quelimane longe da Frelimo. E quando quiser tomar um café, uma sura ou um whisky lá em casa ou casa da Velha as portas continuam abertas. Sou Cristão Apostólico Quelimanense e por isso sei perdoar e tenho as portas abertas aos amigos mas também aos adversários e mesmo aos inimigos. Aquela casa não é minha, é dos municipes de Quelimane. Aquele Gabinete não é meu, é dos municipes de Quelimane. Aquele Salão Nobre não é meu é dos municipes de Quelimane. E queiras ou não, gostes ou não meu Mais Velho, apesar de terem mudado a lei por minha causa e por causa do Amurane, fui eleito por pessoas da Renamo, do MDM, da Frelimo, do PDD, do PIMO e de outras formações politicas para além dos sem partido!

E depois de tomar posse, por lei, represenro a todos os municipes da Cidade de Quelimane independentemente de terem votado em mim ou não.

Represento a todos, por isso recebo a todos com as insignias municipais!

Quanrobk Lutero regressar a Quelimane avise-me que o receberei com pompas e circunstâncias! Se o Massango, o tio Simbindy vierem a Quimane também os receberei.

Bjs aos teus filhos e a minha mãe".

Se anidade não akida pai, reforme a vá tomarnxonra dos netos.

E.mais nãondisse, Maledjeelo, Manuel de Araújo, aka Mano Mané, teu puto que te respeita e te adora, apesar dos pesares

Congladulation, Mayor!

60 visualizações0 comentário