Manuel Chang já não é deputado da AR


Manuel Chang o ministro das Finanças da chancelaria Guebuziana e até então deputado da Assembleia da República pela bancada da Frelimo, acaba de renunciar ao seu mandato. Quem deu a conhecer o facto foi Verónica Macamo, ontem, no inicio de mais uma sessão da chamada(s) “Casa do Povo” e “Escolinha do Barulho”.

Enclausurado nas celas da cadeia de Moderbeen, no Município Metropolitano de Ekurhuleni, na Provincia de Gauteng, Chang é um dos 4 500 detidos naquele estabelicimento prisional onde luta pela sua extradição para Moçambique. Manuel Chang foi detido a 29 de Dezembro de 2018 no aeroporto OR Thambo, onde estava em transito para Dubai. No mes passado, no dia 26 de junho, Manuel Chang, através da firma de advogados que o representa, submeteu ao Ministério da Justiça um apelo para que seja extraditado para Moçambique. Nesse apelo Chang solicita que o Ministério da Justiça cumpra com a decisão do anterior ministro da Justiça sul-africano. Com a renucia de mandato de Manuel Chang, será substituido pela antiga governadora da Provincia de Maputo, Maria Helena Jonas. De recordar que Verónica Macamo esteve no epicentro da troça mordaz, por ter dito que a imunidade do seu ex-colega de bancada seria “relaxada”, conceito que deixou atónico a classe dos juriconsultos

De referir que um consórcio de Organizações da Sociedade Civil moçambicana contestou há dias, na Africa do Sul contra a sua extradição para Moçambique!

100 visualizações

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI