Mais sete portagens entram em funcionamento próxima quarta-feira


A partir do dia 01 de Junho, entram em funcionamento mais sete portagens ao longo das Estradas Nacionais Números 1, 7 e 13. As taxas variam de 50 a 1000 Meticais.

As portagens ao longo das estradas nacionais, erguidas no âmbito do Programa Auto-Sustentado de Manutenção de Estradas, entram em funcionamento na próxima quarta-feira.

Trata-se das portagens de Chidenguele, na província de Gaza, e de Nhacundela, Malova, Mapinhane, em Inhambane, todas ao longo da Estrada Nacional Número 1.

A portagem de Camuaza, em Manica, na Estrada Nacional Número 7, e Congerenge e Utukulo, em Niassa, na Estrada Nacional Número 1.

De acordo com um comunicado conjunto, enviado à nossa Redacção pela Administração Nacional de Estradas e Fundo de Estradas, serão aplicadas as seguintes taxas: “veículos de classe 1 vão pagar 50 Meticais; a classe 2 vai pagar o valor de 200 Meticais, a classe 3 vai pagar 500 Meticais e a classe 4 paga 1000 Meticais”.

Ainda no mesmo documento, consta da tabela taxas mensais que poderão ser pagas pelos residentes, incluindo veículos de transporte urbano semi-colectivo de passageiros, sendo que a classe 1 paga 300 Meticais e a classe 2 paga 500 Meticais. (O Pais)

47 visualizações0 comentário