Maioria qualificada da Frelimo na AR aprova balanço do PR sobre estado de emergência


Com os votos da maioria qualificada que a Frelimo detem na Assembleia da República foi ontem aprovado em definitivo a resolução atinente à comunicação do Presidente da República sobre o termo do Estado de Emergência. Dos 232 deputados presentes, 179 da Frelimo votaram a favor, e 47 da Renamo e 6 da Renamo votaram contra.

Com mais de setenta páginas, o documento detalha os diferentes momentos que o país atravessou durante as fases do estado de emergência, declarado no contexto da prevenção do novo coronavírus.

O documento foi viabilizado pelo voto maioritário da Frelimo com cento e setenta e nove votos enquanto a Renamo e o MDM votaram contra, com cinquenta e três votos.

 A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, disse no final da sessão extraordinária que o fim do período de emergência não significa o relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19.

“Por isso, reiteramos o nosso apelo a população moçambicana para continuar a cumprir as medidas de prevenção e mitigação observando as orientações do governo” disse

17 visualizações0 comentário